PrintSpy (11) 3522-9450WhatsApp | Implantar | Aprender | Solucionar |

FAQ

Quais sãos os requisitos mínimos para instalar o PrintSpy?

Hardware

Qualquer equipamento adequado ao sistema operacional é suficiente. O PrintSpy é um software leve. O consumo inicial de RAM é em torno de 7 mb para o serviço de contabilização e 70 mb para o portal web.

Sistema operacional do servidor PrintSpy

Mínimo: Windows XP/Server 2003 (sim, o server pode ser instalado em um Windows Desktop), mas, se não houver um banco de dados externo, SQL ou Oracle, para guardar os dados, recomendamos pelo menos um Windows 7 para suportar o banco SQL Express 2012. O sistema operacional pode ser 32 ou 64 bits.

Note que um Windows do tipo Desktop impõe limites baixos de conexões a filas de impressão compartilhadas, portanto, a depender do porte do ambiente, pode ser não recomendável utilizar este tipo de sistema operacional se o computador for ser utilizado também como servidor de impressão. Consulte os limites da versão do Windows que deseja instalar com o seu fornecedor Microsoft. Isto não é relacionado ao PrintSpy, e sim ao serviço de impressão em si.

Sistema operacional da estação Windows

Mínimo: Windows XP. O sistema operacional pode ser 32 ou 64 bits.

Sistema operacional da estação Linux

Mínimo: Centos/RedHat ou Debian/Ubuntu, 64 ou 32, com kernel 2.6 ou superior. libc6 (>= 2.19), libgcc1 (>= 1:4.9.3), libstdc++6 (>= 4.8.4)

Consumo de banda em ambiente descentralizado (sem servidor de impressão) ou com múltiplos servidores de impressão

Bilhetagem de impressão

O PrintSpy Client/Proxy envia em média 350b de dados por trabalho de impressão contabilizado, considerando uma impressão típica. O tamanho efetivo depende do tamanho dos dados variáveis, nome do documento, nome do usuário, nome do pc, etc, sendo que um caso extremo e irreal, onde todos os itens tivessem tamanho máximo (255b), seriam enviados aproximadamente 1500 bytes. Para cada requisição o PrintSpy Server responde aproximadamente 120b e um ACK de 60, totalizando 180b. Observe que a quantidade de páginas do documento não importa. O custo de envio é por trabalho.

Informações do hardware

Além da impressão contabilizada são enviados dados do hardware, contadores, serial, etc, de impressoras com suporte a snmp, a cada impressão. A coleta destes dados pode ser desativada. Esta requisição consome cerca de 200b e a resposta 90b.

Arquivamento de cópia do documento

O PrintSpy pode ser configurado para arquivar uma cópia do documento. Se esta opção for ativada para uma determinada impressora espere um elevado consumo de banda. A título de exemplo, Um driver PCL6 costuma gerar 70kb de informação por página, mas isto depende muito da cobertura e do tipo de informação. Para saber o tamanho esperado para o seu ambiente, coloque o driver do seu modelo de impressora em pausa, emita uma página de teste típica e observe o tamanho na fila de impressão. Multiplique este total pelo seu volume de impressão, e aplique um fator de compactação pois o software compacta os dados antes do envio. Não é possivel determinar antecipadamente o quanto cada documento será efetivamente comapctado. Um número ligeiramente otimista seria aproximadamente 50% do tamanho.

DEIXE-NOS AJUDAR

Gostaria de tirar uma dúvida, solicitar um contato, ou receber uma proposta?


Prefere enviar-nos um e-mail?


Gostaria de ligar pra gente?

(11) 3522-9450