PrintSpy (11) 3522-9450WhatsApp | Implantar | Aprender | Solucionar |

FAQ

Como funciona a contabilização de fotocópias?

  1. A contabilização de fotocópias é uma integração que permite visualizar no relatório a identificação do usuario que realizou a fotocópia.
  2. Esta funcionalidade não depende da instalação de software na impressora e usa apenas as configurações realizadas na mesma.
  3. Se houver uma quota de impressão definida a fotocópia realizada afetará o saldo, mas apenas a impressão poderá ser bloqueada. O software não bloqueia a realização de fotocópias.
  4. Apenas a fotocópia com produção de papel é contabilizada. Isto é um scan para uma pasta de rede não é contabilizado por esta tecnologia.
  5. Esta funcionalidade é cobrada à parte.

Note que se a intenção for apenas obter o contador total do equipamento, que inclui impressões e fotocópias, não é preciso licenciar esta tecnologia, pois o relatório Sumário do faturamento já inclui esta informaçao.

Como a fotocópia será identificada?

Se este identificador corresponder a um usuário existente no contexto do servidor onde está o PrintSpy Server a ação será automaticamente atribuida a este usuário.

Exemplo: Fotocópia realizada com o usuário joaosilva. Existe um usuário joaosilva no domínio onde faz parte o servidor. A fotocópia será atribuida ao usuário joaosilva.

Se o identificador do usuário não existir no contexto então ele pode ser ser associado a um usuário existente.

Exemplo: Fotocópia realizada com o usuário 0001. O código 0001 foi vinculado na interface do produto ao usuário do domínio joaosilva. A fotocópia será atribuida ao usuário joaosilva.

Se o identificador do usuário não existir e não estiver associado a um usuário existente, será gerado um usuário interno no produto associado do servidor onde está o PrintSpy.

Exemplo: Fotocópia realizada com o usuário "vendas". O código "vendas" não está vinculado a nenhum usuário. A fotocópia será atribuida ao usuário vendas, associado ao servidor local. Este usuário é tratado como um usuário do produto, podendo por exemplo ser associado a um centro de custo.

Se a fotocópia foi realizada de forma anônima ela será associada ao usuário interno “copy”. Em algumas marcas de impressora a fotocópia anônima é associada a um usuário interno do equipamento, neste caso será utilizado o usuário interno do equipamento. A SAMSUNG por exemplo utiliza o usuário “system”.

Quais as multi-funcionais suportadas?

Compatibilidade com contabilização de fotocópias

Como vincular o usuário de fotocópia a um usuário do AD?

Se o nome do usuário/PIN utilizado para copiar for o mesmo de um usuário existente no contexto do PrintSpy, como do AD por exemplo, a vinculação é automática, e este processo não é necessário.

  1. Entre no Administrador do PrintSpy.
  2. Localize o usuário do AD correspondente expandindo a opção Rede Local e o domínio.
  3. Obtenha as propriedades do usuário.
  4. Informe o nome do usuário de fotocópia no campo Código usado em copiadoras. Este é o mesmo nome que aparece como usuário no relatório de Histórico, na etapa Verificar o funcionamento descrita acima.
  5. As novas cópias realizadas com este usuário de fotocópia serão automaticamente atribúidas a este usuário do domínio.

Como vincular o usuário de fotocópia a um centro de custo?

Quando os usuário de fotocópia não existem no contexto do PrintSpy eles são gerados dentro da opção Rede Local\Nome do servidor\Usuários como se fossem usuários locais do servidor.

  1. Realize uma fotocópia com o usuário desejado.
  2. Localize o usuário dentro de Rede Local\Nome do servidor\Usuários.
  3. Obtenha as propriedades do usuário.
  4. Informe o Centro de custo desejado na aba Centro de custo.

DEIXE-NOS AJUDAR

Gostaria de tirar uma dúvida, solicitar um contato, ou receber uma proposta?


Prefere enviar-nos um e-mail?


Gostaria de ligar pra gente?

(11) 3522-9450