PrintSpy (11) 3522-9450WhatsApp | Implantar | Aprender | Solucionar |

FAQ

Como faço para aumentar a precisão da contabilização no PrintSpy?

Atingindo maior precisão na contagem de páginas

Esta modificação torna o parser interno mais agressivo e preciso, mas também menos generalista e tolerante.

  1. Entre no Administrador do PrintSpy e abra as propriedades da impressora para a qual deseja ampliar a precisão do método de contabilização.
  2. Selecione a aba Avançado.
  3. Modifique o campo Linguagem padrão da impressora para Automático.
  4. Realize testes de impressão com alguns documentos para certificar-se de que a solução calcula corretamente os trabalhos enviados e não produz efeitos colaterais como lentidão ou bloqueio do trabalho na fila.

Estornando totais de páginas não impressas por cancelamento no hardware.

Atenção: Certifique-se que a versão do arquivo %programfiles (x86)\service\printspy.exe é pelo menos 2.3.0.5.

Esta funcionalidade está disponível para impressoras de rede com suporte ao fornecimento de status via SNMP, e pode introduzir um delay (observado) de até 25 segundos entre impressões. Este delay varia de acordo com a velocidade em que cada modelo de impressora fornece os seus contadores e status. Realize testes no seu ambiente para verificar como a ativação desta funcionalidade o afeta. A velocidade de produção de páginas não é afetada, uma vez que a impressão seja iniciada.

Atenção: Não ative esta opção se a impressora em si estiver configurada para reter os trabalhos de impressão de modo que o usuário possa liberá-los no painel (impressão segura). Estas opções são incompatíveis e se forem ativadas em conjunto novas impressões nunca serão enviadas para a impressora.

  1. Entre no Administrador do PrintSpy e abra as propriedades da impressora para a qual deseja ativar o estorno.
  2. Selecione a aba Relatórios e marque a caixa Verificar o cancelamento do trabalho.
  3. Realize testes de impressão com alguns documentos para certificar-se de que a solução calcula não produz efeitos colaterais como lentidão ou bloqueio do trabalho na fila.

Arredondando o número de páginas em impressão frente-e-verso

Algumas impressoras, como a maioria das Kyoceras e a Lexmark x644, arredondam o total de páginas de uma impressão frente e verso no seu contador físico para o próximo número par. Isto é, uma impressão de 3 folhas em frente e verso produz uma variação de 4 páginas no contador físico. O PrintSpy, por padrão, contabiliza apenas a página com impressão.

  1. Confirme o comportamento da impressora emitindo uma impressão frente-e-verso com uma unica página e observando se o contador físico apresenta uma variação de duas páginas.
  2. Entre no Administrador do PrintSpy e abra as propriedades desta impressora.
  3. Selecione a aba Avançado, marque a opção Arredondar total de páginas em impressão duplex e confirme a janela de diálogo.

DEIXE-NOS AJUDAR

Gostaria de tirar uma dúvida, solicitar um contato, ou receber uma proposta?


Prefere enviar-nos um e-mail?


Gostaria de ligar pra gente?

(11) 3522-9450