PrintSpy (11) 3522-9450WhatsApp | Implantar | Aprender | Solucionar |

FAQ

Como atribuir custos diferentes de impressão colorida e monocromática na mesma impressora?

Entre nas propriedades da impressora

Selecione a aba custo

Se o driver da impressora indicar que a mesma oferece suporte à impressão colorida irá surgir um campo onde é possível especificar um multiplicador para impressões coloridas. Janela de propriedades da impressora com a aba Custo selecionada e uma elipse vermelha demarcando a região onde pode-se especificar o multiplicador para impressões coloridas

Especifique o multiplicador

O multiplicador será aplicado ao valor calculado do custo/página sempre que uma impressão for detectada como colorida. O custo da página pode ser alimentado no campo Custo padrão da página impressa, mas pode ser também especificado separadamente por tipo de papel, na grade Custo diferenciado por tipo de papel. Esta é a razão pela qual utilizamos um multiplicador e não um campo fixo, permitindo que ajustemos o custo base seja ele o padrão ou seja ele diferenciado devido a um tamanho de papel específico.

No exemplo acima, foi aplicado no campo circulado em vermelho o multiplicador 2, no campo circulado em azul um custo padrão de 0,05 e no campo circulado em verde o custo A3 de 0,08. Isto quer dizer que uma impressão colorida custará por padrão 0,10 (2 x 0,05), mas se for especificado o uso do papel A3 custará 0,16 (2 x 0,08).

DEIXE-NOS AJUDAR

Gostaria de tirar uma dúvida, solicitar um contato, ou receber uma proposta?


Prefere enviar-nos um e-mail?


Gostaria de ligar pra gente?

(11) 3522-9450